• Jae posted an update 5 years, 2 months ago  · 

    DE QUE MANEIRA REGER A IRRITABILIDADE INTENSA NA MENOPAUSASaiba que é habitual irritar-se com mais facilidade na menopausa dado que os vossos hormônios encontram-se plenamente desequilibrados.
    Na grande parte das vezes, a mulher começa a se achar uma senhora inóspita não apenas com os alheios, mas com ela própria.
    É demasiado casual a senhora se irritar com pequenas situações, com o parceiro, os filhos, os amigos e no expediente. Insignificantes acontecimentos que não te aborreciam, começam a te irritar.
    Mas se a mulher estiver consciente do que se passa com seu organismo, tem como iniciar por essa situação da mais sensata condição.

    Por que sucede essa irritação constante?

    Antes de tudo, esse igual indício da irritabilidade que aparece na pré-menopausa e consequentemente na menopausa, se confunde muito com os anuncios da TPM.
    Às vezes a senhora sequer tenha ideia de que possa ser a menopausa que está chegando propriamente por até agora pensar que possa ser a TPM.
    O nosso ovário nasce com uma numeragem hormonal pequena. Nós, do sexo feminino, desapontamos com uma incontável quantidade de células e a começar de a preliminar menstruação, por volta dos dez, treze anos, nós partimos utilizando todas elas.
    E esse uso vai acontecer até por volta dos 50 anos. Dessa maneira a mulher de modo algum vai gerar mais certos hormônios que são importantes para que o seu humor fique estável.
    Caso você está passando dos quarenta anos, é uma ocasião que a menopausa já está anunciando. Comumente, começa para a grande parte das mulheres em média dos 50, cincoenta e um anos.
    Mas deva acontecer uma mudança, que vai dos 45 aos cincoenta e cinco anos.

    Entretantoo que é menopausa?

    Tem significado que a senhora fica sem menstruar por doze meses consecutivos, a partir de que não permaneça consumindo nenhum anticoncepcional.
    Porém na pré-menopausa, a senhora inicia a apresentar uma queda na progesterona, no qual um dos hormônios que o ovário fornece. Mais adiante de iniciar a obter variações de um outro hormônio, o estrogênio.
    Com o passar do tempo, a progesterona acaba, de forma que o estrogênio também não é mais produzido.
    Lembrando na progesterona, conhece porque suas categorias crescem na fase da gestação?
    Devido à gestação, a mulher tem que ficar calma, principalmente para que ela não aborteInterrompa a gravidez ou ocasione um parto antecipado.
    Sendo assim, a progesterona apoia a mulher a manter-se sossegada, a dormir bem e permanecer de bom estado de espírito.
    Igualmente, a progesterona é primordial em outras fases da vida, determinadamente falando de pré-menopausa e de menopausa.
    É por isso que seu ânimo e sua qualificação do sono vai mudando e você inicia a adquirir toda essa impaciência.
    E depois da progesterona, vem o estrogênio, que é importante para a geração de estruturas no seu cérebro, onde uma delas é a serotonina.
    Por falar no nosso ovário, ele não serve somente para a reprodução. Ele tem também uma incumbência endócrina, logo, quando termina a função reprodutiva, fica faltando a parte endócrina da pessoa.
    De que maneira nosso corpo atua?

    É primordial que toda senhora adquira uma noção do que está acontecendo no seu corpo. Assim, tornar-se-a mais fácil compreender o que está acontecendo.
    O seu estado de espírito vai se transformando devido a serotonina que resulta uma sensação de bem-estar está parando de ser gerada.
    Devido a isso determinadas senhoras ingerem antidepressivos, devido a eles trazerem novamente essa serotonina que está diminuída.
    Mas muitas circunstâncias, você pode estar ingerindo um antidepressivo e não compreender que o problema encontra-se no seu ovário que não está mais funcionando.
    Lembrando, nosso ovário, ele não ajuda apenas para a reprodução. Ele tem da mesma forma uma incumbência endócrina sendo assim, quando cessa a parte reprodutiva, permanece faltando a parte endócrina da pessoa.
    Entenda mais sobre sintomas da menopausa

    Da mesma forma que com a baixa dos hormônios, baixa em consequencia a geração dessas núcleos no cérebro, chamadas de neurotransmissores, da mesma maneira que as endorfinas e a serotonina.
    Já idealizou que você está aborrecida, e sem falar nos outros tantos anuncios da menopausa, e essa irritabilidade talvez seja alguma coisa clara, mas igualmente disfarçado?
    Talvez, a pessoa vai permanecer aborrecida não apenas devido as estruturas diminuídas no cérebro, devido a está esmorecida.
    Percebe de que forma a senhora inicia a se encontrar? Como uma pessoa não aprazível, se sentindo abalada com ela mesma.
    Só que muitas vezes, ela não se dá conta do que pode estar acontecendo tudo isso e não procura ajuda para tentar resolver.
    Permanece sem mansidão com a maioria que estão à sua volta e certamente, toda essa aborrecimento pode acabar influenciando seu relacionamento com outras pessoas.

    De que maneira controlar a irritabilidade exagerado na menopausa?

    Existem coisas bem fácil que toda mulher pode realizar habitualmente para melhorar todo esse incomodo:

    Exercícios físicos
    Dormir tranquila
    Yoga
    Terapia de Reposição Hormonal

    Finalização

    Nesse momento que você já sabe o que está resultando em toda esse mau humor e o que deve realizar para enfrentar isso da mais perfeita forma, fica nas suas mãos encontrar uma saída para voltar a ter o seu bom humor de volta.

    Aprenda mais sobre sintomas da menopausa